Angelina Jolie tratou paralisia facial com Acupuntura

Incisa | 28 julho, 2017


A paralisia de Bell é uma paralisia do nervo facial, é quando este nervo incha causando fraqueza muscular. O paciente perde a capacidade de controlar os músculos faciais e a expressão da face tornando-se incapaz de levantar a sobrancelha, franzir a teste e sorrir, dificuldade para mastigar, falar ou assoprar. Estes sintomas afetam com mais frequência a metade do rosto. A Paralisia de Bell pode afetar qualquer pessoa, em qualquer idade. Recentemente, a atriz Angelina Jolie apresentou estes sintomas e o diagnóstico foi confirmado. Angelina sempre foi se tratou com Medicina Chinesa. Até no Oscar, a atriz fez questão de mostrar as marcas da ventosaterapia. Com a Paralisia de Bell não foi diferente. Em entrevista à revista norte-americana Vanity Fair, ela revelou que se tratou com Acupuntura. Para a maioria das pessoas, a paralisia de Bell é temporária.

De acordo com o Acupunturista e Fisioterapeuta Luiz Cláudio Moreira, com a acupuntura, é possível aumentar a sensibilidade, a circulação do sangue e estimular os nervos. A atriz confirmou que está totalmente curada graças a medicina chinesa. A Fitoterapia Chinesa e Massoterapia também são eficazes neste processo.
Muitas pessoas associam ou confundem a Paralisia de Bell com o AVC. A Paralisia de Bell só afeta mais comumente a metade do rosto, podendo paralisar a parte superior quanto a inferior do rosto. Já o AVC também paralisa somente metade do rosto, mas ele pode afetar somente a parte inferior e ainda pode trazer debilitações nos braços e pernas.

Foto divulgação
Autora: Francine Marcella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *