Profissional da estética fala sobre os benefícios da limpeza de pele

Incisa | 27 julho, 2017

Este procedimento da estética facial utiliza cosméticos específicos para limpar a pele e reestabelecer o manto hidro-lipídico, deixando-a mais preparada para os tratamentos faciais, sejam eles invasivos ou não.

A limpeza de pele profissional é o principal procedimento executado por esteticistas, no entanto, outros profissionais tem buscado aprender a técnica para aplicar em seus clientes.
Biomédicas, enfermeiras, odontólogas, fisioterapeutas, farmacêuticas, nutricionistas e até psicólogas já foram alunas do curso de Limpeza de Pele ministrado pela Profa. Elizabeth Miranda. Em geral, são profissionais que buscam mudar de atividade ou ampliar o leque de serviços ofertados com o objetivo de diversificar ou aumentar os rendimentos.

O procedimento é relativamente simples, mas exige técnica e conhecimentos básicos de anatomia da pele, cosmetologia e eletroterapia aplicadas. A técnica utilizada pela professora Elizabeth compreende, pelo menos, 7 passos que vão desde a demaquilagem até a fotoproteção. Além de cosméticos profissionais, são utilizados recursos da eletroterapia como a alta-frequência e a vaporização.
Uma boa limpeza de pele sempre é precedida de uma avaliação da pele realizada à lupa de pala, que aumenta em até 4 vezes o tamanho das lesões. Examinar a pele é fundamental para se identificar quais lesões poderão ser tratadas. Uma lesão muito comum é o comedão , também conhecida como cravo. Extrair um cravo parece ser simples, e na verdade é mesmo, mas só é de fato seguro quando realizado com técnica. Outras lesões não devem ser tratadas, pois são de domínio médico, é o caso dos nódulos de Siringoma e placas de Xantelasma, que exigem técnicas invasivas para extração.

Os benefícios da limpeza de pele profissional incluem a uniformização do relevo da pele, que é obtida por meio da esfoliação cosmética, que também favorece a penetração e permeação de ativos presentes nos cosméticos de uso profissional e home care. Como um dos passos da limpeza de pele, a esfoliação remove a capa córnea, camada mais superficial da pele que contém células mortas, essa camada se opõe à entrada de substâncias por isso, sua remoção de forma adequada e segura, garantem uma pele mais uniforme e menos resistente à entrada de princípios ativos presentes em cosméticos funcionais, cosmecêuticos e até medicamentos dermatológicos tais como: vitamina C, tretinoína, isotreinoína, ácido retinóico, hidroquinona, hexylresorcinol e muitos outros ativos presentes em cosméticos, cosmecêuticos e até medicamentos dermatológicos.
Dessa forma, pode-se dizer que a LPP é a base de todos os tratamentos da estética facial, sendo recomendada até mesmo no pré-operatório das ritidoplastias (cirurgias da face).

LIMPAR A PELE DE FORMA CORRETA EXIGE TÉCNICA, CONHECIMENTOS EM COSMETOLOGIA E ELETROTERAPIA APLICADAS.

APRENDA A TÉCNICA DE LIMPEZA DE PELE EM 16HS
É possível aprender a Técnica de Limpeza de Pele Profissional em 16 horas e já começar a praticar.
A professora Elizabeth Miranda já formou várias pessoas na técnica. Suas ex alunas, profissionais da saúde já graduadas em sua maioria, aprovam a metodologia aplicada no curso. São 4 horas de aula teórica, onde são revisados de forma rápida e objetiva conteúdos referente à anatomia e fisiologia da pele bem como cosmetologia aplicada e biossegurança. Após a revisão teórica dá-se início ao aprendizado da técnica onde as alunas já são convidadas para “por a mão na massa”, ou seja, realizam o procedimento uma na outra sob a orientação e supervisão da professora. Depois, as alunas aplicam novamente a técnica, dessa vez, em seus modelos convidados, podendo tirar suas dúvidas finais para sair do curso em condições de praticar a técnica de forma segura e profissional. Em resumo, o aluno terá um aprendizado teórico-prático cumprindo 4h de Revisão teórica e 12h de Prática ambulatorial supervisionada. O conteúdo programático do curso está disponível em nosso site.

Foto divulgação
Autora Elizabeth Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *