Benefícios da massagem no ambiente corporativo

Incisa | 24 outubro, 2017

Investir na capacitação dos colaboradores de uma empresa é uma ação muito inteligente de alguns gestores. Mas, investir na saúde tem sido outra atitude muito importante das empresas para aliviar o estresse e a cobrança do dia-dia. Muitas Organizações têm investido em momentos relaxantes e oferecido momentos de laser aos seus funcionários. A massagem tem sido umas das melhores ofertas para melhorar a qualidade de vida e deixar o ambiente de trabalho mais agradável. A própria posição que o trabalhador fica sentado, muitas vezes o deixa com tensões na região do pescoço.
A massoterapia já se tornou destaque no cenário empresarial. A Quick Massage tem sido uma das preferidas, já que se trata de uma massagem rápida (cerca de 15 minutos) feita em uma cadeira apropriada, onde o paciente fica em posição fetal. Outas empresas optam pela Reflexologia Podal, que também tem um efeito super relaxante. O Shiatsu também é uma excelente opção. Algumas Organizações já contam com jogos como sinuca, totó, baralho e ainda Pilates, Meditação e várias opções de atividades em grupo entre um intervalo e outro do trabalho. Os benefícios são diversos:

– Melhora o ambiente de trabalho
– Criatividade
– Produtividade
-Autoestima
-Diminui gastos com assistência médica
-Previne o estresse

Para as empresas, a dica é oferecer atividades laborais no ambiente corporativo. Os gastos ficam pequenos perto dos benefícios.

Autora: Francine Marcella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *