Técnica de emagrecimento com Catgut

Incisa | 27 julho, 2017

Embora saibamos que emagrecer é um procedimento difícil, tem aparecido cada vez mais métodos terapêuticos no mercado com a função de perder peso. Mas, perder peso ganhando saúde continua sendo um grande desafio para quem precisar eliminar gordura e para quem é estudioso dessa área.

O professor Paulo Noleto tem mostrado expertise no tratamento contra a obesidade. Através do método Catgut, seus pacientes têm apresentado resultados satisfatórios de emagrecimento em pouco tempo de tratamento. O Catgut é fio de sutura cirúrgica, composta de tecido conjuntivo purificado. Utiliza-se um cateter específico onde se insere o fio de Catgut previamente cortado e estéril. É introduzida a agulha no ponto escolhido depositando perpendicularmente o fio Catgut que estimulará o ponto e será posteriormente absorvido. O implante de fios de Catgut em acupontos promove uma estimulação mecânica, física e química no ponto de acupuntura através da absorção lenta do fio.

Um dos pacientes do Acupunturista e Fitoterapeuta Paulo Noleto chegou a eliminar 48 quilos em menos de seis meses utilizando esse recurso. Apesar do início do uso desta técnica se portar à década de 60, inicialmente com o uso de agulhas de sutura e com a técnica de sutura em pontos de acupuntura. O método evoluiu e foi simplificado, chegando a forma atual de introdução por um cateter de um fio de 1 a 2cm de comprimento, verticalmente introduzido em pontos de acupuntura. Sua aplicabilidade terapêutica se estendeu e inúmeros trabalhos científicos foram publicados comprovando sua eficácia.

A acupuntura já se mostrou tão eficiente neste processo de emagrecimento, que tem aumentado o número de pessoas aderindo a esta prática. O Catgut é a inserção de fios, com a ajuda das agulhas sob a pele, nos pontos da acupuntura necessários para controlar a ansiedade e consequentemente, diminuir o apetite. Como são feitos de material absorvível pelo organismo, não precisam ser retirados. Outros fatores também são importantes neste processo, como reeducação alimentar e atividades físicas.

Estão aptos, os acupunturistas profissionais da saúde, com conhecimento em anatomia, fisiologia, histologia, com boa capacidade de manipulação instrumental e sua devida assepsia, antissepsia e esterilização. O Catgut também é utilizado para tratar outras patologias. Abordaremos em outro post.

Foto Divulgação
Autora: Francine Marcella

Uma resposta para “Técnica de emagrecimento com Catgut”

  1. celular disse:

    Muito obrigado pelas informações. Adorei o site. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *