Formação em Acupuntura

formacao-acunputura02

Há milhares de anos, as pessoas têm na Acupuntura uma importante ferramenta de tratamento de suas doenças e, principalmente, de promoção e prevenção de sua saúde.

No Brasil, os diversos benefícios alcançados por seus usuários e os relatos fornecidos por estes culminaram na inclusão da Acupuntura no serviço público de saúde.

Por meio do uso de agulhas finas e demais instrumentos adequados, o Acupunturista procura regular o funcionamento orgânico e energético do paciente. O corpo é estimulado por esses meios a liberar substâncias que promovam o equilíbrio, tratando e prevenindo desordens do organismo.

Aqueles que têm formação em Acupuntura e, de maneira geral e satisfatoriamente, aqueles egressos de nossa instituição têm sido bastante requisitados em clínicas, spas, academias, além de terem boa procura nos consultórios particulares. Quanto ao exercício, conforme determina a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), os acupunturistas “atuam na área de saúde e serviços sociais. Na grande maioria, atuam como autônomos, trabalhando por conta própria, de forma individual”.

Assim, uma vez concluída a sua formação, o egresso do curso poderá registrar o seu certificado junto ao conselho de Auto-regulamentação de Acupuntura e Massoterapia de Minas Gerais (CRAE-MG) e exercer a sua prática com tranquilidade.

Por fim, vale reiterar que o certificado oferecido ao final desse curso não é de conclusão de Curso Técnico em Acupuntura, mas sim de Formação em Acupuntura.

Disciplinas da grade curricular: Anatomia Humana; Fisiologia Humana; Patologia Geral; Teoria de Base da Medicina Chinesa; Teoria dos Zang Fu; Filosofia e História da Medicina Chinesa; Fisiologia Energética; Estudo dos Pontos I e II; Técnicas de Acupuntura I, II e III; Biossegurança em Acupuntura; Etiopatogenia; 4 tempos do Diagnóstico I e II; Metodologia do Trabalho Científico; Fisiopatologia da MTC Ba Gang e substâncias; Fisiopatologia da MTC P, BP e E; Fisiopatologia da MTC C, PC, F e VB; Fisiopatologia da MTC R, B, IG, ID e TA; Fisiopatologia da MTC 6 Níveis, 4 Camadas e TA; Estratégia de Tratamento; Acupuntura Aplicada a Patologias I, II e III; Estudos de Casos Clínicos; Prática Profissional.

Aulas: um fim de semana ao mês, das 9 às 18 horas, e em 12 sábados subsequentes terão aulas ao fim de semana para as disciplinas de equivalência, das 9 às 18 horas

Não perca a oportunidade de iniciar os seus estudos ainda este semestre e em uma turma com número de alunos reduzido! Faça sua RESERVA DE VAGA, e logo após emita seu boleto da TAXA DE INSCRIÇÃO para garantir seu ingresso na turma!

Informações Gerais

Inicio: 17 e 18 de fevereiro de 2018

Inscrição: R$120,00

Duração: 24 módulos/2 anos (letivos)

Carga horária: 1.000 horas/aula

Saiba Mais

Pré-requisito: Para ingressar no curso de formação, é necessário que tenha concluído o ensino médio.

Contato: comercial@incisaimam.com.br

Horário de atendimento:

2ª a 6ª feira: 9:00 às 13:00 h e das 14:00 às 19:00 horas.
Sábado: 8:30 às 12:00 horas.<br

PARA VISITAR A ESCOLA, agende com a Coordenação do Curso pelo telefone: (31) 3297-7960.