Profissão Acupunturista

Incisa | 26 junho, 2017

O que faz um Acupunturista e quais são as áreas de atuação?

O profissional acupunturista, é um terapeuta com conhecimento em Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas em pontos específicos, o que chamamos de “pontos da acupuntura” para diversos tratamento com agulhas. Embora muitas pessoas tenham medo de agulha, estamos falando de uma técnica que não dói. O paciente pode sentir uma “picadinha” no ato da inserção. Para ser um profissional de sucesso, o acupunturista tem que amar o próximo, conversar bastante com seu paciente, investir as causas que levaram ao problema e analisar ficar atento a evolução do tratamento. O que diferencia um acupunturista de outro é a dedicação e vocação.
A crescente aceitação e a constante procura de pacientes por medicina alternativa, hoje com total aceitação científica, levam a grandes oportunidades em hospitais, consultórios particulares, clínicas médicas, fisioterápicas, odontológicas, veterinárias e outras instituições assistenciais. Os acupunturistas que têm formação na área da saúde, muitas vezes conseguem conciliar seu emprego fixo com consultório particular ou visitas domiciliares. Os planos de saúde também têm buscado cada vez mais profissionais da área. O Serviço Único de Saúde (SUS) também tem aderido a acupuntura em diversos estados brasileiros. Embora seja um procedimento relativamente novo nessas unidades, a demanda está em crescente expansão neste mercado.

Áreas em destaque

O mercado da estética tem sido um dos mais promissores do Brasil, nos últimos anos. Unir bem-estar e saúde tem sido uma procura cada vez mais constante e consequentemente, um diferencial neste mercado competitivo. Portanto, a nossa dica para quem busca se aperfeiçoar neste ramo, é optar pela Acupuntura estética e pelos cursos de Cat Gut e Protocolos eficazes para tratar obesidade.
A acupuntura estética é uma técnica que além de amenizar rugas, estrias, celulite, previne o envelhecimento, renova o extrato córneo estimulando o aparelho circulatório, hormonal e neurovegetativo, trazendo a beleza de dentro para fora. Neste curso você aprende várias técnicas, como o uso do Gua Sha, a Ventosaterapia (para estética), o microagulhamento e outras técnicas 100% eficazes. A acupuntura deixou de ser vista apenas como uma técnica para tratamento de doenças e alívio das dores.
O tratamento da Obesidade por acupuntura é outro ramos muito em alta no mercado. Ele tem mostrados resultados excelentes, já que o terapeuta trata a ansiedade e compulsividade pela alimentação, melhorando desde o funcionamento intestinal à qualidade de vida do paciente, sem necessitar de usar medicamentos. Outro fator importante é a melhora do sono, já que a insônia é dos um fatores de estresse mais graves da sociedade contemporânea.

Autora: Francine Marcella

2 respostas para “Profissão Acupunturista”

  1. Maricelia disse:

    Oi boa tarde! Gostaria de informações sobre quando terá o curso de acumputura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *