Profissão: técnico em enfermagem

Incisa | 1 setembro, 2017

Alguns cursos são muito procurados e têm grandes ofertas de emprego. Um deles é o Técnico em Enfermagem. O profissional desta área pode trabalhar em diversos segmentos do setor de saúde como hospitais, clínicas, consultórios, pronto-socorro, serviço domiciliar, postos de saúde, ambulatórios e laboratórios – atuando sob supervisão de um Enfermeiro garantindo o bem-estar dos pacientes.
O salário do Técnico em Enfermagem costuma variar de acordo com sua ocupação. Em média, recebe proventos entre R$ 1.600 e R$2.000,00 em Minas gerais e pode contar com um número grande de oportunidades de emprego. Alguns profissionais têm cargo em mais de um hospital.
O curso técnico em enfermagem é um dos mais procurados. Dura em média um ano e meio e tem boa empregabilidade e salários razoáveis. A carga horária geralmente é de 6 horas diárias por posto de trabalho ou plantões de 12 horas, dependendo do local.
Dentre as funções do técnico está a promoção da saúde, orientação e preparo do paciente para exames, curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, verificação de sinais vitais, mensuração antropométrica, medição de pressão arterial, medição da glicemia, coletas básicas, dentre outros. A enfermagem é a segunda profissão com maior número de postos de trabalho no Brasil, perdendo apenas para os profissionais de Tecnologia da Informação. Vale destacar que, nos últimos anos, vem crescendo a preocupação das pessoas com saúde e bem-estar, além do aumento da expectativa de vida da população.
Além disso, o que se nota é que é essencial, nesta profissão, ter amor ao próximo.

Autora: Francine Marcella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *