Craniopuntura de Yamamoto

craniopuntura

A YNSA ou “Yamamoto New Scalp Acupuncture”, ou ainda NEAY – “Nova Escalpo Acupuntura de Yamamoto” – é uma técnica revolucionária baseada nas técnicas da tradicional Medicina Oriental e da Medicina Ocidental.

A técnica leva o nome do seu descobridor: Yamamoto, Toshikatsu, doutor em Neurologia nascido no Japão. O Dr. Yamamoto estudou a técnica de tradicional da Escalpo Acupuntura,  surgida na década de 50 na China, e passou a fazer suas relações. Por isso, a YNSA também é conhecida como “Acupuntura Neurológica”, pois, além de trabalhar na região escalpeana e ser descoberta por um neurologista, realmente tem um forte efeito sobre o sistema nervoso.

Conteúdo Programático  

Módulo I
Comparação entre Craniopuntura Chinesa e Nova Craniopuntura de Yamamoto;
História da Craniopuntura de Yamamoto;
Pontos Básicos,
Pontos Sensoriais;
Pontos Cerebrais.

Módulo II
Teoria de Base da MTC;
Diagnóstico pela MTC;
Pontos Y;
Como proceder na Prática;
Diagnóstico Abdominal e Cervical pela YNSA.

IMPORTANTE!
O aluno que cumprir 75% de frequência e aproveitamento satisfatório, mediante avaliação do professor, terá direito ao certificado.
As vagas são limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Caso não ocorra o número mínimo de matrículas até a data prevista para o curso, este será adiado ou cancelado. O valor pago será restituído, caso ocorra o cancelamento ou, ainda, por solicitação do matriculado, desde que comunicado com 48hs de antecedência.
A apostila será fornecida pela Faculdade INCISA.
A matrícula deverá ser feita com antecedência de 7 dias do início do curso.

ATENÇÃO!
Sua matrícula deve ser realizada, pelo menos, 7 dias antes do início do curso. Leia atentamente as instruções contidas no PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA.

PROFª: Mara Lívia Carvalho Duffles Teixeira – Fisioterapeuta; Especialista em Acupuntura (IMAM); Pós graduando em Farmacologia e Clínica Chinesa (IMAM), Curso Avançado de Acupuntura pelo Beijing Tradicional Medicine Training Center of WFAS – Word Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies – Pequim, China, Formação em Método Rocabado ATM – Biomecânica Craniocervical e Fisiopatologia Temporomandibular (CEDIME – Centro de Estudos das Disfunções Músculo-Esqueléticas – Santiago, Chile), Formação em Pilates Clínico Internacional pela “APPI” – The Australian Physiotherapy and Pilates Institute.

Informações Gerais

Objetivos
Oferecer aos profissionais e estudantes conhecimento teórico e prático sobre a técnica de Craniopuntura de Yamamoto.

Carga Horária: 32 horas (Dois módulos)

DATA: a definir (faça sua Reserva de Vaga para receber a data da próxima turma)

 

Saiba Mais

PROFª: Mara Lívia Carvalho Duffles Teixeira

Pré-requisito:
Profissionais da áreas da saúde e acupunturistas. Não depende de conhecimento prévio em acupuntura pra realizar a prática.

Contato: comercial@incisaimam.com.br