Distúrbios psíquicos em Medicina Tradicional Chinesa – Cinco Almas II

disturbios-psiquicos-em-medicina-tradicional-chinesa-cinco-almas-ii

O novo módulo visa complementar o curso das 5 almas, indicando tratamentos adequados aos diversos transtornos psíquicos associados a cada tipo de alma. Inicialmente, uma revisão das 5 almas será realizada, ressaltando as inter-relações existentes. Posteriormente, ocorrerá um aprofundamento no assunto relacionando à doenças, tratamentos, abordagens terapêuticas e tipos de personalidade. E para finalizar, será abordada a questão dos hábitos de vida e sugestões dietoterápicas.

OBJETIVOS  
Ampliar os conhecimentos dos profissionais da Medicina Tradicional Chinesa em Acupuntura e o tratamento dos transtornos psíquicos, e sua grande importância tanto no diagnóstico quanto no tratamento dessas patologias.

PÚBLICO-ALVO
Acupunturistas, fitoterapeutas chineses, massoterapeutas chineses, dietoterapeutas chineses, instrutores de exercícios terapêuticos chineses.

PRÉ-REQUISITOS para a realização do curso: Estar cursando alguma(s) da(s) técnica(s) da Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura, fitoterapia, massoterapia, dietoterapia ou exercícios terapêuticos).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Aula 1 (manhã – sábado)
Revisão das cinco almas/personalidades;
Insônia;
Ansiedade.
Aula 2 (tarde – sábado)
Depressão;
Histeria.
Aula 3 (manhã – domingo)
Transtorno bipolar;
Esquizofrenia.
Aula 4 (tarde – domingo)
Demências;
Stress.

IMPORTANTE!
O aluno que cumprir 75% de frequência e aproveitamento satisfatório, mediante avaliação do professor, terá direito ao certificado.
As vagas são limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Caso não ocorra o número mínimo de matrículas até a data prevista para o curso, este será adiado ou cancelado. O valor pago será restituído, caso ocorra o cancelamento ou, ainda, por solicitação do matriculado, desde que comunicado com 48h de antecedência.
A apostila será fornecida pela Faculdade INCISA.
A matrícula deverá ser feita com antecedência de 7 dias do início do curso.

ATENÇÃO!
Sua matrícula deve ser realizada, pelo menos, 7 dias antes do início do curso. Leia atentamente as instruções contidas no PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA.

Professor Fábio Augusto de Medeiros Provinciali – Formado em Medicina Tradicional Chinesa pelo INCISA-IMAM/BUCM com residência em Beijing-China, professor da pós-graduação de acupuntura, farmacologia e dietética chinesa do INCISA-IMAM.

Informações Gerais

DATA: 29 e 30 de Junho (Sábado e Domingo)

HORÁRIO: 9 às 18h

CARGA HORÁRIA: 16 Horas

Saiba Mais

METODOLOGIA
Aula expositiva teórica.

Professor Fábio Augusto de Medeiros Provinciali

Contato: comercial@incisaimam.com.br