Ventosaterapia e Gua Sha (raspagem corporal)

ventosaterapia-e-gua-sha

A sabedoria chinesa que trata primeiro o exterior para depois cuidar do interior do corpo é utilizada na Técnica Gua Sha. É uma técnica simples, que consiste em raspar ou escovar a superfície do corpo com o auxílio de espátula para tratar de doenças causadas por invasão de fatores patogênicos externos, como cefaleias, resfriados, torcicolo etc, sem causar nenhum efeito colateral.

OBJETIVO
Formação de profissionais capacitados a atuar com a técnica em benefício da desobstrução dos canais de energia do corpo para eliminação dos fatores patogênicos e alívio das dores, removendo assim a estagnação do Qi e do sangue.

PROGRAMA
Instrumental
espátulas/óleo/creme
Técnicas;
Tratamento de todos os sistemas orgânicos através dos meridianos, microssistema facial, mãos, pés e segundo metacarpo;
Aplicação do Gua Sha em Estética Facial;
Diagnóstico;
Indicações e contra-indicações;
Associação de técnicas como ventosa e acupuntura.

IMPORTANTE!
O aluno que cumprir 75% de frequência e aproveitamento satisfatório, mediante avaliação do professor, terá direito ao certificado.
As vagas são limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Caso não ocorra o número mínimo de matrículas até a data prevista para o curso, este será adiado ou cancelado. O valor pago será restituído, caso ocorra o cancelamento ou, ainda, por solicitação do matriculado, desde que comunicado com 48hs de antecedência.
A apostila será fornecida pela Faculdade INCISA.
A matrícula deverá ser feita com antecedência de 7 dias do início do curso.

ATENÇÃO!
Sua matrícula deve ser realizada, pelo menos, 7 dias antes do início do curso. Leia atentamente as instruções contidas no PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA.

PROFº: Paulo Noleto – Presidente do Conselho Regional de Acupuntura do estado de Minas Gerais – CRAEMG, Formado em Medicina Tradicional Chinesa pela Beijing University of Chinese Medicine – BUCM/INCISA, Membro do 7º Comitê Executivo – WFAS, Palestrante em diversos Congressos Nacionais e Internacionais, Autor de livros didáticos em Medicina Chinesa e Terapias Complementares: Tui na pediátrico; Fórmula e Receitas na Medicina Chinesa; Matéria Médica Chinesa; Diagnóstico em Medicina Chinesa; Teorias de Base da Medicina Chinesa; Pediatria em Medicina Chinesa e Clínica Médica Chinesa.

Informações Gerais

PÚBLICO-ALVO
Técnicos e Pós-graduados em acupuntura e estudantes da área

METODOLOGIA
Aulas teóricas e práticas

DATA: a definir (faça sua reserva de vaga para receber a data da próxima turma)

CARGA HORÁRIA: 16 Horas

Saiba Mais

PRÉ-REQUISITO: Profissionais e estudantes da MTC (Medicina Tradicional Chinesa).

PROFº: Paulo Noleto

Contato: comercial@incisaimam.com.br