Depilação profissional

Depilação profissional

Depilar é preciso, mas, às vezes, um procedimento mal aplicado pode ocasionar manchas, irritações na pele ou pelos encravados.
O mercado de trabalho, durante muito tempo, foi restrito às mulheres, principalmente no Brasil, onde se faz uma exposição maior do corpo. Vivemos em um país tropical e, para a maioria, pelo não combina com pele bronzeada e, para muitas outras, tirar pelos passou a ser um ato de higiene. A vaidade masculina tem mudado o conceito de depilação, que antes era exclusivo para mulheres. Hoje, os homens vêm valorizando a estética e os cuidados necessários para a manutenção do corpo, cabelos e pele saudável.
O depilador profissional sabe que, além da habilidade nas mais diversas técnicas de depilação, a gestão do seu dia-a-dia de trabalho é imprescindível para garantir o sucesso e um lugar de destaque no concorrido mercado da beleza. O bom faturamento do profissional de depilação está diretamente ligado à qualidade do serviço, à escolha de bons produtos e a boa organização do seu trabalho.

OBJETIVOS
O objetivo do curso é preparar o aluno com as competências e habilidades práticas necessárias para o exercício da profissão, orientando quanto ao uso correto dos conceitos, que envolvem desde fatores comportamentais até a excelência no atendimento, visando atender a plena satisfação do cliente. Capacitar o aluno com informações primordiais para o seu eficaz ingresso no mercado de trabalho.

METODOLOGIA
O curso envolve situações ativas de aprendizagem que possibilitam ao participante compreender todo o processo de depilação. Como estratégias, serão propostas vivências que permitirão ao aluno a aplicação de conceitos e saberes apreendidos durante o curso. A abordagem prática ocorrerá em dois momentos: primeiro, quando trabalharão em duplas, vivenciando a situação de um cliente, e, em segundo, quando atenderão ao público externo, experimentando a realidade profissional.

PROGRAMA
Histórico da depilação.
Fisiologia do pelo: sistema tegumentar.
Noções de microbiologia, biossegurança e exigências fiscais sanitárias.
Ética profissional.
Reações alérgicas e ativos utilizados nos produtos.
Conceitos, técnicas de depilação e protocolos de atendimento.
Métodos de depilação e epilação (físico, químico, elétrico, ionizável, hidrossolúvel, LASER e combinados).
Cuidados e contraindicações.
Materiais de trabalho necessários para montar uma sala de depilação.
Execução da prática correta de aplicação dos métodos de depilação e epilação.

MATERIAIS
Materiais que os alunos deverão trazer:
Caneta/lápis para anotações;
Se possível, um modelo no último dia de curso. (Confirmar o horário com a professora).
Alunas (uso pessoal no domingo):
– Jaleco branco
– Sapato fechado
– Pinça

IMPORTANTE!
O aluno que cumprir 75% de frequência e aproveitamento satisfatório, mediante avaliação do professor, terá direito ao certificado.
As vagas são limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Caso não ocorra o número mínimo de matrículas até a data prevista para o curso, este será adiado ou cancelado. O valor pago será restituído, caso ocorra o cancelamento ou, ainda, por solicitação do matriculado, desde que comunicado com 48hs de antecedência.
A apostila será fornecida pela Faculdade INCISA.
A matrícula deverá ser feita com antecedência de 7 dias do início do curso.

ATENÇÃO!
Sua matrícula deve ser realizada, pelo menos, 7 dias antes do início do curso. Leia atentamente as instruções contidas no PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA.

Informações Gerais

DATA:
11 e 12 de janeiro (Sábado e domingo, de 9 às 18h)

CARGA HORÁRIA:
16 Horas.

PÚBLICO-ALVO:
Público em geral e profissionais interessados.

PRÉ-REQUISITOS:
O aluno deverá ter concluído até o 5º ano do Ensino Fundamental.

DETALHAMENTO DO PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina àquelas mulheres que pretendem aprimorar seus conhecimentos e/ou ingressar no mercado de estética e beleza, cujo enfoque seja os procedimentos de depilação.

Saiba Mais

Professora: Edna Regina

Contato: comercial@incisaimam.com.br