Formação em Acupuntura EAD (Semipresencial)

ATENÇÃO! AS VAGAS SÃO LIMITADAS

 

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM CONSULTOR PELO WHATSAPP

 

Há milhares de anos, as pessoas têm, na Acupuntura, uma importante ferramenta de tratamento de suas doenças e, principalmente, de promoção e prevenção de sua saúde.

No Brasil, os diversos benefícios alcançados por seus usuários e os relatos fornecidos por estes, culminaram na inclusão da Acupuntura no serviço público de saúde.

Por meio do uso de agulhas finas e demais instrumentos adequados, o Acupunturista procura regular o funcionamento energético do paciente. O corpo é estimulado por esses meios a liberar substâncias que promovam o equilíbrio, tratando e prevenindo desordens do organismo.

 

QUAL A ÁREA DE ATUAÇÃO?

Aqueles que têm formação em Acupuntura e, de maneira geral e satisfatoriamente, aqueles egressos de nossa instituição, têm sido bastante requisitados em clínicas, spas, academias, além de terem boa procura nos consultórios particulares. Quanto ao exercício, conforme determina a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), os acupunturistas “atuam na área de saúde e serviços sociais. Na grande maioria, atuam como autônomos, trabalhando por conta própria, de forma individual”.

Assim, uma vez concluída a sua formação, o egresso do curso poderá registrar o seu certificado junto ao conselho de Auto-regulamentação de Acupuntura e Massoterapia de Minas Gerais (CRAE-MG) e exercer a sua prática com tranquilidade.

 

 

Por fim, vale reiterar que o certificado oferecido ao final desse curso não é de conclusão de Curso Técnico em Acupuntura, mas sim de Formação em Acupuntura.

Disciplinas da grade curricular: Anatomia Humana; Fisiologia Humana; Patologia Geral; Teoria de Base da Medicina Chinesa; Teoria dos Zang Fu; Filosofia e História da Medicina Chinesa; Fisiologia Energética; Estudo dos Pontos I e II; Técnicas de Acupuntura I, II e III; Biossegurança em Acupuntura; Etiopatogenia; 4 tempos do Diagnóstico I e II; Introdução à Fitoterapia Chinesa; Fisiopatologia da MTC Ba Gang e substâncias e Fisiopatologia da MTC 6 Níveis, 4 Camadas e TA; Fisiopatologia da MTC P, BP e E; Fisiopatologia da MTC C, PC, F e VB; Fisiopatologia da MTC R, B, IG, ID e TA; ; Estratégia de Tratamento; Acupuntura Aplicada a Patologias I, II, III, IV; Estudos de Casos Clínicos.

Prática ambulatorial: 800 horas (presencialmente)

 

Não perca a oportunidade de iniciar os seus estudos ainda este semestre e em uma turma com número de alunos seleto! Faça sua PRÉ-RESERVA DE VAGA!

 

 

Informações Gerais

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO

São 19 módulos em EAD e 5 Presenciais no INCISA|IMAM de Belo Horizonte.
Você receberá 1 módulo por mês e poderá assistir as aulas por um período máximo de 60 dias.

Inscrição: Gratuita
Duração: 24 módulos/ 1 por mês
Carga horária: 1200 horas, nas quais 384 se destinam às disciplinas teóricas, 16 horas de atividades complementares e 800 de prática ambulatorial.

Saiba Mais

Pré-requisito: Para ingressar no curso de formação, é necessário que se tenha concluído no mínimo o ensino médio. Profissionais da saúde que queiram cursar a Formação em Acupuntura,  podem requerer isenção das disciplinas: Anatomia Humana, Fisiologia Humana e Patologia Geral.

Contato: comercial@incisaimam.com.br

Horário de atendimento:

2ª a 6ª feira: 9:00 às 13:00 h e das 14:00 às 19:00 horas.
Sábado: 8:30 às 12:00 horas.

PARA VISITAR A ESCOLA, agende com a Coordenação do Curso pelo telefone: (31) 3297-7960.