Drenagem Linfática Manual

Drenagem linfática manual

Segundo Vodder (Pai da Drenagem Linfática Manual) é uma técnica de massagem que se resume nas palavras: suavidade, harmonia, ritmo e flexibilidade. É um método de massagem com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do Sistema Linfático, que representa dentro do corpo uma via secundária de acesso por onde os líquidos, provenientes do interstício, são devolvidos ao sangue. Tem como função a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas equilibrando o organismo. A Drenagem Linfática Manual mobiliza a força positiva dos indivíduos. É um tratamento preventivo para o envelhecimento pela manutenção da funcionalidade do transporte linfático e do estado do tecido intersticial

OBJETIVO
Propiciar o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, contribuindo para que o aluno adquira os conhecimentos técnicos, humanos e políticos, contribuindo na sua formação profissional para que os pacientes tenham mais saúde e qualidade de vida, capacitar o discente a um  conhecimento teórico e prático na área de drenagem linfática manual.

METODOLOGIA
Explanação do conteúdo programático através de ilustrações e aulas expositivas teóricas e dialogadas; contextualização da teoria com aulas práticas; interação constante professor x alunos; aulas práticas – Método VODDER e avaliação processual e contínua.

PROGRAMA
-Preparação pessoal / Profissional.
-Histórico: Sistema Linfático e DLM.
-Sistema Circulatório
-Sistema Sanguíneo: Pequena circulação e Grande circulação.
-Sistema Linfático:Componentes
-Aplicação da DLM: efeitos, indicações e contraindicações, erros gerais,
-Início das aulas práticas: Abertura para DLM da face e crânio
-DLM  Facial.
-Abertura para a drenagem corporal.
-Drenagem das mamas; membros superiores abdômen; membros inferiores; glúteos e costas
-Revisão geral da drenagem corporal: sessão completa.
-Ficha de anamnese.
-Programação de sessões de atendimento ao paciente.

IMPORTANTE!

O aluno que cumprir 75% de frequência e aproveitamento satisfatório, mediante avaliação do professor, terá direito ao certificado.
As vagas são limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Caso não ocorra o número mínimo de matrículas até a data prevista para o curso, este será adiado ou cancelado. O valor pago será restituído, caso ocorra o cancelamento ou, ainda, por solicitação do matriculado, desde que comunicado com 48hs de antecedência.
A apostila será fornecida pela Faculdade INCISA.
A matrícula deverá ser feita com antecedência de 7 dias do início do curso.

ATENÇÃO!
Sua matrícula deve ser realizada, pelo menos, 7 dias antes do início do curso. Leia atentamente as instruções contidas no PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA.

PROF.ª ÂNGELA WILHELM – ESTETICISTA – Professora titular do Curso Técnico de Massoterapia, Estética e Extensão Universitária – na Faculdade INCISA/IMAM. Magistério Colégio Maria Auxiliadora, Curso Est. Integral Lúcia Nery – C.H. 2.300 h. Curso livre – A cura através das plantas (1992 – 1988), Estudiosa Medicina Espiritual – Cursos diversos na área – CH 1.200 h. Atividades Professora – Esteticista – Terapeuta Holística. Supervisora em Clínica de Estética – Clínica Aslan. Coordenadora do Curso de Estética Integral Lúcia Nery e Curso Técnico em Estética e Cosmetologia INCISA/IMAM. Instrutora do Curso Estética Facial – SENAC, Palestrante em diversos eventos. Entrevistas em rádio e televisão.

Informações Gerais

PÚBLICO-ALVO: Público em geral

DATA: 1ª Parte: 10 a 14 de fevereiro (segunda a sexta)

2ª Parte: 17 a 19 de fevereiro (segunda a quarta)

HORÁRIO: 9 às 13h

CARGA HORÁRIA: 32 Horas

Saiba Mais

PRÉ-REQUISITO: 2º grau completo.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Vestir roupas leves e confortáveis, 2 lençol solteiro, 1 toalha de banho e uma de rosto, biquini ou sunga, se quiser traga um jaleco branco.

PROF.ª: ÂNGELA WILHELM

Contato: comercial@incisaimam.com.br