Técnico em Enfermagem (Em Breve)

O profissional desta área pode trabalhar em diversos segmentos do setor de saúde como hospitais, clínicas, consultórios, pronto-socorro, serviço domiciliar, postos de saúde, ambulatórios e laboratórios; garantindo o bem-estar dos pacientes. Além disso, o que se nota nesta profissão é que o essencial é ter amor ao próximo.
Um dos pontos fortes da profissão é essa gama de possibilidades. O Técnico em Enfermagem, além de poder prestar serviços diretamente na casa do paciente, ele também pode se dedicar à vida acadêmica e realizar pesquisas científicas ou, até mesmo, atuar na área de gestão ou no setor administrativo de uma empresa.

O mercado de trabalho precisa de você!

O mercado de trabalho para todos os profissionais de enfermagem (enfermeiros, auxiliares e técnicos) está em alta. O crescimento da população e ampliação dos programas governamentais de atenção básica de saúde têm contribuído para o surgimento de novas oportunidades de emprego, já que em muitos cargos da área da saúde é exigido o nível profissionalizante.

O INCISA|IMAM oferece à população um curso de Técnico em Enfermagem com qualidade, competência e garantia profissional e vem implantando um programa inovador de desenvolvimento de recursos humanos, objetivando a construção de novas práticas de saúde que valorizem a vida, resultando no sincronismo da teoria e prática com humanização.

Quanto ganha atualmente o Técnico em Enfermagem?

No Brasil, a média salarial de um Técnico em Enfermagem é de R$ 1.782, de acordo com o Guia de Profissões e Salários da Catho, podendo chegar a salários acima de R$ 2.000,00 dependendo do porte da empresa e experiência profissional do Técnico.

Objetivo do curso

O objetivo do curso é capacitar o aluno a atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. O profissional será capaz de colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade; orientar e preparar o paciente para exames; realizar cuidados tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos cirúrgicos.

Um dos diferenciais do curso oferecido pelo INCISA|IMAM é que o aluno terá disciplina de Reflexologia Podal. Assim o aluno terá conhecimentos sobre uma excelente terapia alternativa.

Pré-requisito

Para ingressar no Curso Técnico em Enfermagem é necessário que o aluno esteja cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou tenha concluído o ensino médio.

Informações Gerais

Disciplinas da grade curricular
Introdução à Enfermagem; Reflexologia podal; Psicologia aplicada à enfermagem; Nutrição e dietética; Proteção e prevenção/ biossegurança; Primeiros socorros; Anatomia e fisiologia humana; Microbiologia e Parasitologia; Saúde pública I; Prática Profissional I; Saúde Pública II; Enfermagem em Tratamento Clínico; Enfermagem Cirúrgica; Enfermagem Materno-infantil I; Princípios de farmacologia; Estágio Supervisionado I; Prática profissional II; Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Ética profissional; Enfermagem Materno-infantil II; Urgência e Emergência; Administração aplicada a Enfermagem; Estágio Supervisionado II.

 

Saiba Mais

Carga horária: 1200h de aula e 600h de estágio supervisionado

Duração do curso: 18 meses