Você sabe o que faz um Massoterapeuta?

INCISA|IMAM | 24 junho, 2019

A Massoterapia conta com diversas técnicas de manipulação de áreas específicas do corpo, atingidas ou não por uma patologia que, a partir de uma cuidadosa avaliação energética realizada através do cumprimento de 4 tempos diagnósticos a saber: interrogatório clínico, palpação de pulso e áreas reflexas, inspeção da língua e geral do corpo e  audição/olfação, identifica a técnica mais adequada ao tratamento daquele que procura o atendimento, promovendo alívio de suas dores e bem-estar. O toque, sutil ou forte, dependendo da técnica eleita, possibilita trabalhar os aspectos físicos e mentais de cada pessoa. Além disso, por restabelecer energeticamente o funcionamento do organismo, traz inegável satisfação, tão necessários após um dia cansativo.

Assim, a massagem realizada por um profissional habilitado traz incontáveis benefícios ao restabelecimento da saúde e promoção de bem-estar.

Formação profissional

Por contar, em sua formação, com um criterioso estudo da Anatomia e Fisiologia Humana, Patologia Geral, Radiologia, Psicologia Aplicada, Biossegurança e Primeiros Socorros, Ética e Legislação, Etiopatogenia e 4 tempos diagnósticos energéticos da MTC,  além das várias técnicas como Shiatsu, Dao In, Tui Na (Básico, Pediátrico e Ortopédico), Drenagem Linfática, Reflexologia Podal, Massagem de Deslizamento e Quiroprática, o Técnico em Massoterapia está habilitado a promover o exercício clínico da Massoterapia, oferecendo restabelecimento da saúde e bem-estar.

Massoterapia e Estética Corporal

Sendo entendedor de que estética faz parte de uma boa parcela da promoção da saúde e do bem-estar humano, o massoterapeuta atua também nessa área, executando técnicas como, por exemplo, massagens modeladoras, drenagens linfáticas, pedras quentes, combate a celulite, dentre outros.

Mercado de trabalho

Os Massoterapeutas atuam em clínicas, hospitais, spa’s, academias e consultórios particulares. O INCISA|IMAM, com mais de 20 anos no ensino de Massoterapia, é referência na América Latina e pioneira em cursos técnicos na área da Medicina Tradicional Chinesa e, dentre esses, o Técnico em Massoterapia.

Venha conhecer nossas instalações e, na oportunidade, tirar as dúvidas que ainda restarem acerca do curso e formação profissional do Técnico em Massoterapia e agendar uma sessão de massagem realizada por nossos alunos, sob supervisão dos docentes altamente qualificados de nossa instituição, atividade obrigatória em 488 horas de prática ambulatorial, à complementação da formação desse futuro profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *